quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Chicotada psicológica

Durante os últimos minutos do lusco fusco, os corpos dirigentes do Associação Desportiva de Pé Canhão estiveram reunidos de emergência na sede, por convocatória extraordinária do presidente. Em causa estaria a continuidade de Mata Burros ao leme da equipa técnica do Pé Canhão, depois de uma primeira jornada que todos não hesitaram em classificar de medíocre. Ainda antes da afixação oficial dos resultados, a direcção tomou a difícil decisão de afastar o treinador que não soube gerir um plantel com tantos nomes sonantes. Com a diplomacia e cavalheirismo que lhe são reconhecidos, Mata Burros aceitou tranquilamente o seu destino, gritando "Morte!" a todos os presentes e rebentando à cabeçada três computadores. Em declarações à imprensa, Mata Burros optou pela discrição, e aproveitou a oportunidade para desejar felicidades ao seu primo JP, que também milita na liga "Nada Rima Com Zêzere" com resultados similares. O presidente do Pé Canhão desvelou de imediato o nome do novo treinador, que é um antigo sonho dos adeptos: Mestre Alves.
O Mestre condensa em si duas qualidades muito apetecíveis no futebol contemporâneo, a capacidade de análise de Rui Santos e uma relação muito intíma com o oculto. O novo treinador começou imediatamente a labutar, reformulando por completo o antigo corpo técnico, do qual apenas manteve o adjunto Amandie. Ao fazer o diagnóstico da equipa, descobriu que se escondia um anão por detrás do banco de suplentes, o qual seria a única explicação possível para a desgraça cósmica da última jornada. Mais tarde veio a revelar-se que o incógnito anão era na verdade Kick Flores, que de cócoras procurava obter favores sexuais dos jogadores da casa. Tratado este assunto, Mestre Alves aproveitou ainda para fazer algumas previsões. Segundo o especialista "vai chover no inverno e fazer calor no verão".

6 comentários:

roberto leal disse...

trata-se sem dúvida de uma mudança para melhor uma vez que mata-burros apenas se pode considerar treinador de futebol num sentido muito jaime pachequiano de encarar o desporto-rei.
mas ainda assim não me parece uma mudança suficiente, exceptuando na capacidade de prognóstico.
porque o que este "plantel" necessita, tal a "qualidade" tão bem debatida num post anterior de rui santos, não é de um vidente. para prever que vão levar na corneta toda a santa jornada estou cá eu, isto dito com todo o respeito que a associação desportiva do pé canhão me merece.
o que era necessário era um mágico. ou um alquimista. ou ambos.

Miguel Conceição disse...

Uma chicotada psicológica ao fim da primeira jornada só pode querer dizer uma coisa: total e absoluta incapacidade dos corpos dirigentes do Associação Desportiva de Pé Canhão para participar numa liga de tão alto gabarito como é a "Nada rima com Zêzere".

Sendo assim, propõe-se uma assembleia extraordinária para criação de uma liga de segunda categoria, onde poderiam participar estes clubezecos mais fracotes (sim, porque há por aí outros, vocês sabem do que é que estou a falar).

E mais não digo...

Ass.: Entidade Reguladora para a Verdade Desportiva na Liga “Nada rima com Zêzere"

roberto leal disse...

quanto às insinuações de cariz sexual ao meu bom nome, não vou sequer comentar porque não faz parte da minha maneira de estar no futebol. a calúnia, a ofensa pessoal, o boato, o diz-que-disse, são armas de quem não tem argumentos reais, dentro ou fora de campo. até porque degundo consta a pessoa em causa recebe dinheiro de senhores estrangeiros de meia idade para subir ao quarto de hotel com eles.

posto isto, eu diria que se o mata-burros mereceu a chicotada psicológica, o mestre alves merece que lhe partam os dentes à bastonada.

roberto leal disse...

sem dúvida, caro colega da Entidade Reguladora para a Verdade Desportiva na Liga “Nada rima com Zêzere", umas temporadas na liga vitalis fariam bem a muitas das equipas participantes. isto mesmo arriscando-me a ficar a participar sozinho no escalão principal

Unknown disse...

isso isso... façam lá uma entidade reguladora desta merda para eliminar os que não têm qualidade para participar nesta liga!
será para o lado que eu durmo melhor...

roberto leal disse...

calma cláudio, niguém quer que te vás embora... depois quem é que pagava esta treta toda!?