quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Também tenho coisas para vos "ensinar"!!!!!!

Estupidez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre (será????????, cuidado com a censura)

A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. O termo assim também pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuances por uma pessoa que se julga inteligente. A determinação de quem é estúpido é relativamente difícil, apesar das tentativas de medir-se a inteligência (e assim estupidez) tais como testes de QI. O adjetivo também pode ser usado como um pejorativo.

Censura

Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas acções de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.
O propósito da censura está na manutenção do status quo, evitando alterações de pensamento num determinado grupo e a consequente vontade de mudança. Desta forma, a censura é muito comum entre alguns grupos, como certos grupos de interesse e pressão (lobbies), religiões, multinacionais e governos, como forma de manter o poder. A censura procura também evitar que certos conflitos e discussões se estabeleçam.





LER e REFLECTIR

11 comentários:

THX 1977 disse...

Já leram meninos?????

Miguel Conceição disse...

" "

roberto leal disse...

depois de ler e reflectir acho que tu és parvo

roberto leal disse...

ilusão


do Lat. illusione


s. f.,
engano dos sentidos ou da inteligência;

errada interpretação de um facto;

pensamento quimérico;

coisa efémera;

utopia;

fantasia;

efeito artístico que produz ou procura produzir a impressão da realidade.

Mestre Alves disse...

e que tal usar o polaco "Miecz świetlny", o alemão "Lichtschwert", ou o norueguês "Lyssabel" para evitar confusões?

THX 1977 disse...

Ilusão porquê? Quando escreves trocadilhos com as coisas que eu escrevo dizem que és um génio...quando eu escrevo sobre qualquer assunto, com qualquer nome ou com qualquer foto, é o jota isto e o jota aquilo, e devias fazer isto e aquilo...acho lamentável, só isso, uma coisa é brincar outra coisa é o que vocês todos em complô fazem, é uma liga e blog viciados desde o ínicio, nem sei pq fui o primeiro a comprar equipa quando já sabia o que a casa gastava...pior que isso é coincidir com a semana em que até tiveram uma pontuação superior à minha (só por causa do Meyong e Lisandro,mais nada), espero que mantenham esse espírito quando perderem...mais não digo

roberto leal disse...

ilusão precisamente pelos significados apresentados, em especial

"errada interpretação de um facto"

agora gostava que tu elaborasses o porquê da "censura" e da "estupidez"

ps - também não percebo essa do "mantenham esse espírito quando perderem", da minha parte quer estando no topo quer estando cá em baixo nunca me calei

THX 1977 disse...

Não tenho mais nada a dizer...não contem comigo para ser o bombo da festa, isso costuma ser o papel do Rico ou do Farracho...Estou aqui para me divertir, mas apartir do momento que as coisas estão assim só me resta sair e esperar que chateiem outro, ou queres fazer mais uma votação ou estatística sobre mim,ou cenas que disse e faço? Chamem-lhe censura, chamem-lhe o que quiserem, mas o que andam a fazer é lamentável!!!!! Ou queres trocar de posições, se quiseres é na boa...

roberto leal disse...

podemos trocar de posições, seja isso o que for (excepto se envolver conotação sexual)

Little Ox disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Little Ox disse...

censura, seria cada vez que tu escrevesses "SLB+(qualquer palavra conotativa de qualidade positiva)", ou algo do género e o blog não aceitasse essas palavras. Quanto à liberdade de expressão, se quiseres mais... tiras o marsápio da boca e fala! ou pára de bater sarapitolas a burros e escreve à vontade...

e mais não digo

(Atenção: caso discordes destas opções, será censura?)