segunda-feira, 16 de março de 2009

Lição da vossa lógica

Imaginem o seguinte cenário...

1-Vocês têm dois guarda-redes para escolher:

Opção 1
Beto, um guarda-redes considerado por muitos como o melhor da liga, ia jogar com o Paços de Ferreira (fora), clube que tem tido algumas dificuldades na liga. Esperava-se uma vitória do Leixões ou um empate com poucos golos...

Opção 2
Nilson, guarda-redes do Guimarães que ia jogar à Luz. Esperava-se uma vitória do Benfica, quer pela tradição deste confronto quer pelas prestações miseráveis do Guimarães.


Pois é amigos, a lógica disse-me para escolher o Beto e não o Nilson, mas a sorte (ou Azar) ditou que o primeiro sofresse 4 golos e o segundo apenas 1 golo, segurando uma escassa vantagem na Luz. Resultado em vez de arrecadar 6 pontos do Nilson, fiquei com -6 do Beto...


É sorte ou é lógica??? Pensem, analisem, investiguem ou façam o que quiserem mas aqui a sorte conta muito...a lógica é relativa.

33 comentários:

THX 1977 disse...

Isto para não falar do Flávio Meireles, que nas últimas jornadas ficou no banco e me fodeu -2 pontos. De repente é titular e faz grande exibição...se calhar é melhor pô-lo na equipa para a semana...mas se o puser ele não deve jogar...em que ficamos? Sorte ou Lógica?

roberto leal disse...

na próxima jornada peço-te por tudo que me indiques a tua equipa antes das substituições fecharem para que eu possa fazer as opções contrárias

o teu azar é a minha sorte, esta é que é a única lógica

THX 1977 disse...

A única lógica é dar força ao Néné...Na próxima jornada digo-te é qtos biqueiros levas nessas ossos da face e qtas piças metes no cú, o resto já sabes...é dentro e fora!!!!

Miguel Conceição disse...

eu ia mais para uma terceira opção... investiguem qual

roberto leal disse...

vinda de ti a terceira opção só pode ser fazer a equipa com base no oráculo que a pívia te deu (após beberes meia garrafa de aguardente) e depois sem saber ler nem escrever estar à frente desta liga com a tua sorte enorme e o pessoal ainda tem de aguentar com o teu ego maior que a serra de gredos

anal isa

Little Ox disse...

era óbvio que o nilson não sofreria qualquer golo... e ainda vai ser o homem da jornada

Miguel Conceição disse...

a barraca tanto abana que já nem tens tino no pensamento

- a "terceira" era em resposta ao nosso amigo THX, ou seja, não seria nem sorte (ou falta dela) nem lógica, mas sim azelhice

- é verdade que tenho muita sorte... em ter-vos como adversários. Que meninos! O único que dá luta é o Castrol, pq o outro já correram com ele

analisa-mos!

roberto leal disse...

o outro não foi corrido, foi despromovido

para a liga dos (pagamentos) atrasados

roberto leal disse...

mas não deixo de notar uma coisa interessante: a competitividade entre ti e o azarado vai-se manter...
no campeonato de bajulação ao castrol

Miguel Conceição disse...

existe um oceano entre a constatação dos factos de um e a bajulação abichanada de outro

roberto leal disse...

sim oh fanfarrão, mas tens de reconhecer que a constatação dos factos do thx também deve ter ali uma forte componente sentimental

Miguel Conceição disse...

aH aH aH!
a tua sorte é que acaba por ser uma lufada de ar fresco a piada sem o insulto vulgar!
o que me preocupa em vocês é a recorrência do tema...

roberto leal disse...

ai o tema é recorrente oh cromo?! então e vê lá quem é que o "introduziu" nesta conversa?
ah pois é! e depois queixas-te dos outros...

tssc tssc, que sorte a minha........

Miguel Conceição disse...

respondo com: "bajulação"
ou vais dizer que foi com analisa-mos, não acho que seja

Unknown disse...

21 points

eu tb acho que a 3ª opção (tal como descrita pelo líder incontestável desta merda) foi a que prevaleceu!

Miguel Conceição disse...

UUff, alguém com bom senso :-)

roberto leal disse...

e vocês a dar-lhe!
mas se esse senhor já explicou vezes sem conta e por a+b que não é nada disso!

é azar!!!!!!!!!

e um ou outro "erro de casting"

THX 1977 disse...

Lau, não esperava outra coisa de ti senão concordares com o resto da lagartagem...afinal vivem-se tempos de crise em Alvalade.
Mas aviso-te que antes de referires que foi azelhice colocar o beto e não o nilson, deixa-me informar-te que mesmo com os -6 já tenho mais pontos que tu (21) e ainda me falta o grande Néné, por isso...Há azelhas e há azarados, e há também uma 3ª opção que reúne as duas coisas, olha bem para o teuumbigo antes de falares ceguinho...Estás quase na liga de Honra!!!!

Unknown disse...

Lá está mais uma prova da tua aselhice... uma não... várias!!!

1ª aselhice - missinformed
Crise em Alvalade, casa do 2º classificado da Liga, casa do plantel mais barato e mais português de entre os 3 ditos grandes!?
A eliminatória na Champions era mais ou menos assumida à partida.
Claro (mais uma vez) que o resultado foi excessivo, mas quer queiras quer não, são águas passadas!
No ninho do melros deve andar tudo feliz da vida por perder jogos em casa!

2ª aselhice - precipitação
Para tua informação eu não disse que era a pontuação total!
Tenho 4 jogadores à espera de pontuar hoje... e sim... incluindo o Nené, por isso os pontos que fizeres com ele... tb cá cantam... toma e embrulha.

3ª aselhice - achar que o beto depois de sofrer 4 era melhor opção que o nilson que ia ao ninho!!!
Nem sequer precisa de descrição!

4ª aselhice - ser do benfas
Apenas podes comemorar os desaires do Porto e do Sporting.

por agora... tenho dito

Miguel Conceição disse...

eh eh eh

roberto leal disse...

agora o thx vai desejar que o nené não marque só para te lixar

THX 1977 disse...

Aselhice é o mesmo que azelhice?

Unknown disse...

Pimba... caíste que nem um patinho!!!

Eu pelo menos dou a mão à palmatória porque foi o firefox que corrigiu o z para s!

Mas tu nem te preocupaste em confirmar e... vai lá mais uma aselhice!!!

roberto leal disse...

adoro ver estas picardias entre os trofenses e rio aves que lutam apenas pela permanência

são estas rivalidades de fim de tabela que também contribuem para a competividade da liga!

Miguel Conceição disse...

AZELHICE

AH AH AH AH AH AH

Unknown disse...

Trofense é!?
Oh meu Belenenses da merda, vai mas é ler o jornal de matosinhos para saber quantos golos o Wesley marca na próxima jornada!

Há de facto uma 4ª opção que explica os resultados de alguns participantes e que era melhor descrita pelo anterior nome do actual Jovem que arrenda o cú na Roménia.

roberto leal disse...

o thx tem razão desde início (e vocês sempre a insistir o contrário):

chamar-lhe aZelha está totalmente errado, como se viu acima

roberto leal disse...

tu não eras o trofense, tu eras o rio ave

porque é verde e branco

Miguel Conceição disse...

Ah AH AH
é que sou mesmo otário! bem visto barack
tá visto que tenho que mudar para o firefox
Ah AH AH

THX 1977 disse...

Usa o google e confirma a tua azelhice seu azelha...aselhice é a mesma coisa que dizeres light sabre só porque te apetece desvirtuar o que está certo...querem foder a língua portuguesa à força...devem ser efeitos dos 12-1!!!!

Unknown disse...

Um gajo nasce BURRO e não há nada a fazer!!!

Vê lá se aprendes:
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Eu pelo menos admiti que tinha errado e fui corrigido pelo firefox, mas tu demonstrado cabalmente (mais uma vez) a tua tacanhez e falta de companhia para o teu (orgulhosamente só) neurónio, continuas a insistir.

FODAAAAAAAAAAAAA-SEEEEEE qu'é cromo!!!

Olha, a Cristina pediu-me para te deixar o seguinte recadinho:
"BITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIAAAAAAAAA"

roberto leal disse...

lição da nossa lógica:

(próxima jornada)

opção 1: guimarães vs porco - meter o nilson?

opção 2: leixões vs sporting - meter o beto?

sorte ou lógica?

eu metia o beto mas na boa porque o sporting perdeu com o bayern e portanto não joga nada, mas o sporting tem o liedshow e só para lixar pode ser que ele se engane e simule 3 penalties que é só o que ele sabe fazer

a dúvida meu deus a dúvida.........

THX 1977 disse...

Solução: nem um nem outro, meto o 3º guarda-redes, pq com estas regras parvas, um gajo que não joga pode fazer mais pontos que um gajo que joga, enfim...a estupidez meu Deus a estupidez!!!!!